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Threads: como usar?

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No início de julho, a Meta lançou o Threads, uma rede social que permite o compartilhamento de conteúdo de maneira muito similar ao Twitter. Conectada à conta do Insatgram, a plataforma já ultrapassou 100 milhões de usuários. Quer saber como usar o Threads? Veja abaixo algumas dicas:

Threads: Como Entrar e Conhecer a Plataforma

Para ingressar no Threads, é necessário ter uma conta no Instagram, uma vez que a plataforma é uma extensão da popular rede social de compartilhamento de fotos. Após baixar o aplicativo Threads no seu dispositivo móvel, você poderá fazer login com sua conta do Instagram. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você será solicitado a criar seu perfil no Threads, que é vinculado ao seu perfil do Instagram.

Como Publicar no Threads?

Publicar no Threads é fácil e intuitivo. Siga estas etapas para compartilhar seu conteúdo com seus círculos íntimos:

  1. Abra o aplicativo Threads e clique no botão “+” na parte inferior da tela.
  2. Escolha o tipo de conteúdo que deseja compartilhar, como uma foto, vídeo ou mensagem de texto.
  3. Selecione os amigos ou círculos com quem deseja compartilhar o conteúdo.
  4. Adicione uma legenda, se desejar, e aplique filtros ou efeitos, se necessário.
  5. Clique em “Publicar” e seu conteúdo será compartilhado exclusivamente com as pessoas escolhidas.

Como Colocar o Selo do Threads no Instagram

O Threads oferece uma integração exclusiva com o Instagram, permitindo que os usuários destaquem sua presença no Threads em seus perfis do Instagram. Para colocar o selo do Threads no Instagram, siga estes passos simples:

  1. Abra o aplicativo Threads e acesse as configurações do perfil.
  2. Procure a opção “Selo do Threads” ou “Badge”.
  3. Selecione o tipo de selo que você deseja exibir.
  4. Copie o código HTML fornecido.
  5. Abra o Instagram e acesse as configurações do seu perfil.
  6. Cole o código HTML na seção de biografia ou na descrição do perfil.
  7. Salve as alterações e pronto! Seu selo do Threads agora está visível no seu perfil do Instagram.

O que postar no Threads?

Tal como já acontece no Twitter, a plataforma possibilita aos usuários criar mensagens curtas que podem ser curtidas, compartilhadas e comentadas. Também é possível compartilhar fotos, vídeos e gifs. O Threads permite textos de até 500 caracteres.

Threads vai durar?

O recém-lançado aplicativo da Meta obteve um sucesso surpreendente logo após seu lançamento no dia 05 de julho. Em apenas duas horas, o aplicativo já havia atraído mais de 2 milhões de usuários. Esse número impressionante aumentou para 5 milhões em apenas 4 horas. Em um período de 16 horas, o aplicativo alcançou um incrível total de 30 milhões de pessoas. E em apenas 24 horas desde o lançamento, o número de usuários ultrapassou a marca dos 44 milhões. Essa rápida adoção e crescimento do aplicativo demonstram um interesse massivo dos usuários e o potencial de se tornar uma plataforma popular para conversas públicas em tempo real. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, aposta que ele pode ser um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. (Quanta confiança, hein Markito?)

No entanto, ainda é preciso olhar com cautela para esta rede social – basta lembrar do exemplo do Koo, em 2022, que teve a adesão de milhares de usuários e depois morreu. Do ponto de vista do usuário, talvez para quem já está acostumado com o Twitter, seja mais fácil incluir mais esta nova rede social no dia a dia.

Threads: termos de uso

Um dos pontos polêmicos desta nova rede social é a questão dos termos de privacidade. O aplicativo coleta informações sensíveis dos usuários, incluindo dados financeiros e de saúde e condicionamento físico.

De acordo com especialistas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o novo aplicativo da Meta está sendo questionado devido à falta de transparência em relação à necessidade e ao uso da coleta de informações dos usuários. Especificamente, há preocupações em relação à captação de dados bancários, o que poderia violar as disposições da LGPD. No entanto, a empresa nega essas alegações e afirma que suas políticas de privacidade estão em conformidade com a LGPD.

Como as marcas estão usando o Threads?

Veja alguns exemplos de marcas que estão usando a plataforma para se destacar:

Wendy’s

O Wendy’s tem sido há muito tempo uma das vozes de marca mais dominantes no Twitter, conhecido pelo seu humor irreverente e autorreferencial, assim como pela disposição em ridicularizar os concorrentes. Não é surpresa que tenha sido um dos primeiros a adotar o Threads e tenha mantido a mesma voz de marca na nova plataforma. Em um dos últimos posts, ela incentivou a briga entre Mark e Elon Musk.

Anthropologie

A varejista Anthropologie está utilizando uma técnica consagrada para atrair seguidores: sorteios. Embora essa técnica tenha sido popular nos primeiros dias do Facebook, às vezes pode resultar em um grande número de seguidores de baixa qualidade. No entanto, nesse caso, obter rapidamente uma grande quantidade de respostas é uma maneira de manipular o algoritmo para colocar seu conteúdo na frente de mais pessoas. Ainda assim, é preciso ter cuidado com essa tática, para não acabar com números de vaidade expressivos, mas com baixo engajamento.

No entanto, a Anthropologie não está contando apenas com sorteios. Eles também estão ampliando o alcance de seguidores que mostram suas roupas e aderindo a tendências atuais, como pedir letras de músicas da Taylor Swift. Suas táticas já renderam à marca mais de 235.000 seguidores.

Além disso, a marca tem aproveitado para compartilhar looks das seguidoras.

National Geographic

Obviamente que a revista faz um bom uso da suas fotos incríveis. No entanto, eles estão combinando isso com um forte foco no engajamento do público, solicitando legendas, respostas a perguntas abrangentes e muito mais. É uma estratégia simples, porém eficaz.

Assessoria de imprensa & Threads

Para quem trabalha com assessoria de imprensa, o Twitter pode ser uma ferramenta muito útil – uma vez que lá alguns jornalistas compartilham insights e pautas nas quais estão trabalhando no momento. Pelo mesmo motivo, vale ficar de olho no Threads de alguns dos principais jornalistas da área de atuação da sua marca – nunca se sabe quando uma oportunidade de pauta pode surgir.

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